Carne…

Eu queria postar isso antes, mas não deu, e pela primeira vez não foi por preguiça…

Sei lá, anda tudo tão corrido e tão parado ao mesmo tempo que nem eu entendo. Preciso de um ar novo pra respirar. É sempre assim.. Tem sempre uma época que eu sou assim, ou melhor… umas épocas…

Eu tava fazendo pesquisa pro projeto que eu entreguei hoje, muito mal feito por sinal, não por culpa minha ou de ninguém, apesar de eu estar morrendo de vontade de culpar umas pessoas, e descobri umas coisas da PETA.. Que é pioneira em marketing de guerrilha e tal…

Daí fui ver uns vídeos.. Realmente, o que acontece com os animais que viram nossa comida é absurdo. Eu fiquei chocada e pra mostrar como eu sempre fui hipócrita com os amigos dos animaizinhos que só comem folha eu até cheguei a chorar… não chorar de soluçar.. daí é ridículo. Mas é foda… É bem brutal.. Eu não sei se teria coragem de fazer um serviço desses… Enfim, depois de ver os vídeos decidi ficar um tempo sem comer carne, encomendei um livro de go vegan que uns artistas americanos fazem parte. Estava feliz com a minha decisão apesar de saber que eventualmente eu ia voltar a comer carne…

Fui pra academia, voltei pra casa com fome. Abri a geladeira. Tinha o resto do almoço, frutas, e outras coisas… nada de interessante pra uma refeição de quem tinha acabado de malhar e suar igual camelo. Eis que vejo entre as prateleiras e a porta, ovos, presunto, queijo…

Eu olhei pra eles e pedi desculpas… Fiz ovos mexidos com presunto, queijo e tomate..

Não tinha passado nem sete horas que tinha visto os vídeos. Descobri que sou dependente de carne e produtos vindos de qualquer tipo de espécie que faz barulho.

Me senti mal por isso, e, a não ser que eu entre numa clínica de reabilitação pra quem come carne, eu não vou parar. É quase impossível tentar mudar a dieta de uma hora pra outra, ainda mais numa família que está acostumada a comer bem e comer tudo quanto é tipo de comida.

Em um dos vídeos eles dizem que não adianta dizer que é vegetariano e comer peixe.. é lógico que não adianta… o imbecil que fala que faz isso deveria morrer, enfim… Contei pra minha mãe hoje a respeito do assunto. Descobri que ela já matou vários galináceos com as próprias mãos, coisa de sítio e tal… Minha consciência ficou um pouquinho menos suja.

Leave a Reply

