Boicote

 

Bom, quem me conhece sabe que eu não faço o tipo eco-chata que não come nada que venha de algo que estava vivo antes ou coisas do gênero, mas uma coisa que vem ocupando os meus pensamentos há tempos já é essa história do boicote à China.

Desde o começo do ano, pra ser mais exato, em março, as autoridades chinesas tem tomado conta das ruas, proibindo manifestações de todos os tipos, implantando toque de recolher, entrando em confronto com monges budistas e só nessa brincadeira no começo do ano, 100 pessoas perderam a vida.. O governo chinês admitiu oficialmente apenas 10 mortes.. Agora, me explica uma coisa.. Os outros 90 morreram como? Acidente? Coração?

Sem contar o dinheiro investido nessas Olimpíadas. Algo em torno de US$ 42 bilhões, enquanto, nas Olimpíadas de Atenas, foram gastos US$ 16 bilhões. Porém a maioria das pessoas lá sequer tem idéia de quanto está sendo gasto, levando em consideração que a informação dificilmente chega a todos lá.

Em um país que, segundo dados de 2005 do Banco Mundial, existem mais de 135 milhões de pessoas vivendo com menos de US$ 1,25 por dia, o certo a fazer era usar esse dinheiro gasto com estádios e infra-estruturas que vão se tornar praticamente inúteis após esse evento cuidando da população, garantindo uma vida menos pior pra essas pessoas.

Essa é só uma parte do que vem me deixando “irritada” por assim dizer, em relação à China.

Na China animais domésticos, como também vacas, galinhas e coelhos, são jogados vivos nos recintos dos leões e tigres em jardins zoológicos e servidos como alimento. Funcionários do zoológico incentivam os convidados a comprar animais para oferecer aos predadores. Sem contar que a China  fornece mais da metade das peles animais finalizadas que são vendidas nos Estados Unidos.. Se você entrar no google e digitar “china, fur, peta” vai  ter acesso a um site em inglês onde você vê vídeos chocantes de guaxinins e outros animais sendo torturados e tendo a pele arrancada ainda vivos.. Tem um guaxinim em especial que, sem qualquer pele, jogado num monte de outros guaxinins já mortos, olha pra camera.. são cenas absurdas, quem tiver estômago pra ver o vídeo, tá aqui o link. http://www.peta.org/feat/chineseFurFarms/index.asp

Bom, Paul MacCartney, dentre outros famosos sugeriram um boicote à China e as Olimpíadas, e eu sou mais que a favor disso tudo.. Num país onde recém nascidos são encontrados nas calçadas por causa de uma lei que proíbe as famílias de terem mais filhos, onde animais são brutalizados e as pessoas sequer tem um pingo de sentimento não merece ser alvo de atenção do mundo inteiro por tentar nos entreter…

Etão, quem tiver a favor desse boicote também, não compre produtos que sejam fabricados na China, não assistam notícias ou apóiem qualquer empresa que esteja relacionada a essa Olimpíada… Eu sei que pra muitos é difícil largar um Mc Donalds, ou deixar de assistir televisão.. Eu já não vou sofrer tanto assim..

Enfim, meu recado tá aí, bem mal dado mas tá.. A gente tenta fazer o melhor né.!

One thought on “Boicote

  1. Infelizmente, mais uma vez o esporte está sendo usado por um governo totalitário como forma de esconder os verdadeiros problemas e injetar falso nacionalismo nos cidadãos, além de tentar melhorar a imagem do país perante o mundo. Assim fez Hitler, Mussolini, Fidel, os militários brasileiros e argentinos…
    E o esporte, que não tem nada a ver com isso, novamente será acusado de ópio do povo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s