The O.C.

Hoje assistindo pela milionésima vez o episódio de Thanksgiving da primeira temporada lembrei de uma técnica interessante que eles usaram.. (Pra falar a verdade não sei o nome que se dá a essa técnica mas eu sei que é uma)

O Ryan (Benjamin Mckenzie) vai até Chino, onde morava antes de ir pra O.C. com a mãe e o padrasto que batia nela. Bom, o motivo da visita a Chino é pra pagar uma dívida do irmão Trey (Logan Marshall-Green) que está na cadeia. Então ele vai até a casa de Thereza (Navi Rawat), sua ex namorada e vizinha com a Marissa (Mischa Barton), e, quando chegam lá, a qualidade da imagem muda drásticamente. Enquanto em O.C. a imagem é em alta qualidade, em Chino parece aqueles filmes vhs que nossos pais filmavam quando éramos crianças. A diferença é gritante e interessantíssima.

Outros dois fatos interessantes: Na primeira temporada, podemos perceber o vício da Kirsten (Kelly Rowan) pelo alcool crescendo.. Só nesse episódio ela bebe vinho tinto, branco e depois quando eles acabam, ela passa para margaritas. E a atuação da Summer (Rachel Bilson) na primeira temporada é deplorável.

Em compensação Seth (Adam Brody), Sandy (Peter Gallagher) dão um show de atuação, como em todas as temporadas.

Cada um com a sua verdade.

Eu sempre disse que todo mundo mente e hoje as coisas só me provaram que todo mundo mente mesmo..
Minha sala até o semestre passado tinha dez alunos, depois de separarem os grupos pra podermos fazer o projeto, ficou, um grupo com três alunos e o que eu fazia parte, que tinha sete. Primeira briga, o grupo se desfez, e o grupo de três ficou com cinco e o que eu fazia parte também. Segunda briga, e eu desencanei de fazer o projeto com duas meninas mal amadas e dois moleques que não faziam nada. Enfim, um dos meninos que não faz nada é do tipo manipulador ao extremo, e eu sempre fui “amiga” dele. Sempre estávamos um do lado do outro, no centro de convivência, fora da aula e tudo mais, e sempre me diziam pra abrir o olho que ele era falso e tal, mas como eu não me dou muito bem com o resto da sala e ele era engraçado, andava com ele.. até eu provar do veneno que ele usava nas outras pessoas e eu só ficava assistindo. Agora, parando pra analisar, não foram poucas as vezes que quase me lasquei por causa dele. Eu também não estou colocando a culpa só nele.. A culpa é minha também, por achar que dá pra ser amigo de quem inventa um monte de coisas e acreditar que comigo nunca acontece nada, que ele é falso com os outros, mas comigo não.
A briga de hoje foi porque eu não fui pra faculdade e queria ir pro bar. Uma caloura minha me ligou e eu falei pra ela mandar um bicho novo vir me buscar em casa. Eis então que recebo uma ligação dizendo que o TAL tinha proibido o bicho de vir me buscar em casa.. Aí vai a conversa no msn:

Obs: Para a segurança dos envolvidos, todos os nomes foram trocados…

– .Sanseverini:
Tá aí?
Manfredo:
presente .
– .Sanseverini:
Qual que era o problema do bicho vir me pegar aqui em casa?
Manfredo:
que ??
Manfredo:
vir te pegar ai ?
– .Sanseverini:
É.. Porque você foi com gracinha falando pra ele não ir, que era pra me pegar.??
Manfredo:
Que Lets ?Eu nem sabia que o bicho ai te pega ai ..nem sei que bicho ..que que vc ta falando ow ??
– .Sanseverini:
Ahh Manfredo.. me ligaram falando que você falou que não era pro bixo sair de onde vocês tavam porque era pra vir me pegar…
Manfredo:
Tu nem pergunta ..como dao utra vez ja vem me tratando mal ..achando que sou seus negos que vc pode vir com grosserias ….
Manfredo:
QUE LETS ?
Manfredo:
meu que bicho ?como assim não sair da onde a gente tava ?Fui no bar 2mins com o alexandre e vir embora …ir te pegar ??/MEU JURO QUE TO BOIANDO
– .Sanseverini:
tá bom então
Manfredo:
falar é facil …poe a pessoa na minha frente ..ainda falei com a Rafa hoje e ela disse que se pa vc tinha ido para sampa ver teu namorado
Manfredo: poe a pessoa na minha frente que te falo …quero saber dessa historia direito ..que nem a vez da Gordinha e a Boca de lobo .não falei o que elas te falaram ..mas vc nem me ouviu …saio quebrando tudo …aaaahhh
– .Sanseverini:
igual da vez da boca de lobo e da gordinha que foi verdade.
– .Sanseverini:
tá bom.. desencana..
Manfredo:
foi verdade ?
Manfredo:
tu nem sabe ..nem me ouviu com o autista meu …
Manfredo:
direito teu pensar o que quiser ..mas nao pode falar que é 100% de certeza ..
Manfredo:
se quiser poe o tal informante ai no msn ..na minha frente …decidimos isso …
Manfredo:
tenho mais o que fazer …se ele quiser ir ai te pega ..te leva ..te pega ..problema é dele ..carro dele ..gasolina dele ..nao sou ninguem para falar ….vcs são branco …vcs que se entendam
– .Sanseverini:
Manfredo, eu te conheço bem o suficiente pra saber que você sabe mentir…
– .Sanseverini:
E muito bem.
– .Sanseverini:
bom, deixa pra lá.
– .Sanseverini:
tchau
Manfredo:
acha que me conhece …
Manfredo:
tchau …vc mente bem tambem …varias saidas de mestra
– .Sanseverini:
ahahaha, e além de você mentir, você sabe jogar a culpa nos outros…
– .Sanseverini:
na boa..
Manfredo:
aham …
Manfredo:
e vc é fodona como sempre …
Manfredo:
perfeita e pa …
Manfredo:
engraãdo que é o sujo falando do mal lavada.
Manfredo:
Lets tenho mais o que fazer …se quiser poe o tal informate para falar comigo …
Manfredo:
Beijinhos

E depois disso ele, do nada ficou offline… Enfim… mais uma vez ele manipulou e mentiu, e ainda por cima me bloqueou… fdp. hahah.!