Ensaio sobre a cegueira

Quando era mais nova nunca fui muito fã de livros.. Sempre li muitos quadrinhos, gibis, hqs (pra mim é tudo a mesma coisa) mas quando se tratava em ler pra fazer a prova do livro… daí o bicho pegava.. Como eu fiz parte da geração internet, pegava a maioria dos resumos no google ou pedia ajuda de amigos, enfim, sempre dando um jeitinho de não ficar de recuperação. Depois que eu terminei o ensino médio, me mudei pra São Paulo, e apartamento sem tv não ajudava muito a matar o tempo livre, foi aí que comecei a ler.. ia catando livros pelo ap, ou quando voltava pra terrinha levava outros, e também comecei a escrever muito, também por não ter o que fazer.. E um dos “caras” que mais me prendeu a atenção na leitura foi o tiozinho Saramago. Enfim, vou cortar a história.. Tô com sono, cansada e com uma certa raivinha.. Faz tempo já, tinha visto em algum lugar que fariam um filme baseado no Ensaio Sobre a Cegueira, que foi um dos primeiros livros que eu li. E hoje, caçando na internet achei uma entrevista no site da rolling stone do Fernando Meirelles e descobri que o filme já tá pronto e vai ser lançado dia 12 de setembro.. Cara, fiquei encafifada quanto a capacidade de um brasileiro (mesmo ele sendo Fernando Meirelles) de conseguir estar à altura do português simpático, até que eu vi o trailer do filme.. Quando terminei, senti um calor tomar meu corpo inteiro.. O trailer mostrou imagens que eu via (imaginava) quando lia o livro.. Eu vi a história toda passar de novo na minha cabeça como se eu tivesse lido o livro ontem.. Até comentei lá na Rolling Stone falando que não achava que tinha um brasileiro capaz e tal.. (alguma coisa do gênero) Não vejo a hora do filme sair no cinema.. Mal posso esperar.. E viva Saramago!!

Leave a Reply

