Pão com ovos

Eu lembro de uma crônica do Luís Fernando Veríssimo que ele fala de ovo. Que durante muito tempo a gema foi considerada o que fazia mal e na verdade não tinha nada a ver, e ele contava como preferia comer os ovos dele e as maneiras de fazê-los, claro que não a receita, mas um toque especial que ele dava.. De qualquer forma.

Hoje eu fiquei com uma tremenda vontade de comer pão com ovo frito, e por sorte minha mãe comprou pão depois que saiu do trabalho. Tá, pão com ovo é “coisa de pobre” mas é uma delícia. Não tem comida de pobre mais gostosa que pão com ovo principalmente por causa da geminha mole que fica caindo no prato inteiro e fazendo uma lagoa amarela, e convenhamos, afundar o pão nessa lagoinha é tudo de bom pra um ser humano.
Então antes de tomar banho, pro cabelo não ficar com cheiro de fritura, fui preparar meus tão queridos ovos fritos, e lembrei de uma coisa que sempre acontece quando faço pão com ovo.

Não sei se é por causa do meu tamanho ou porque eu realmente sou gulosa, mas geralmente eu como dois, três pães..(Não é a toa que eu tô do tamanho que eu tô né. enfim.) E fazer mais que um pão vira um drama pelo seguinte problema… O pão que você fritar primeiro vai esfriar mais rápido do que o segundo pão, porém não vai ficar tão frio a ponto de não ser possível comer. E eu, com a preguila que tenho, prefiro fritar os dois de uma vez do que fritar um, comer e depois fritar outro.

Então aí que tá o dilema, quando você frita os dois.. Você come o primeiro primeiro ou o segundo primeiro?
Porque se você come o primeiro primeiro o segundo vai ficar na mesma temperatura que o primeiro que você comeu, daí fica tudo igual. Mas se você comer o segundo primeiro, ele vai estar bem quentinho, saindo fumacinha e tudo mais. Então, o primeiro pão que você vai comer em segundo, vai estar médio pra mínimo de quente (vocês tão seguindo meu raciocínio?)

Eu acho que o pão que tá quentão poderia ficar naquela temperatura até o pão que tá médio quente acabar, assim, comeríamos o pão mais gostoso no final e não deixaríamos de aproveitar e saborear essa maravilha que são os ovinhos de galinha.

Hmm, se eu não tivesse comido tanto, eu estaria com fome de novo. Sorte que o cabelo tá molhado e eu me recuso a ir pra cozinha pra ele ficar cheirando urghs!!

Leave a Reply

