Closer – Perto demais.

Eu tenho a LEVE tendência de escrever quando há algo melhor pra fazer.. não que escrever seja ruim, muito pelo contrário, eu amo escrever, mas, veja bem, estou deitada, enrolada num edredon velho e aconchegante, num sofá de dois lugares quando, na verdade necessitaria de um de pelo menos uns quatro lugares considerando o meu tamanho e o espaço que eu tendo a ocupar quando estou deitada. (não, não sou gorda.. só sou espaçosa, e me mexo muito.) Closer na televisão, vontade de tomar um chocolate quente, cansada do trabalho dessas suas últimas semanas e a cabeça abarrotada de coisas tais como apartamento, lista da balada de amanhã, vontade de tomar uma vodka e saudades do meu nerdinho.

E agora me vejo perdida entre Julia Roberts e o cara fofo do filme se pegando e ela perguntando da Alice, pronto, já não posso mais continuar assistindo o filme, já perdeu a graça. E enquanto tudo isso acontece, ele tá ali, debaixo do outro sofá de dois lugares, onde a última das moicanas da família Campos está dormindo. Ahh se ela soubesse que ele tá bem embaixo dela. Eu não quero sair daqui. Meus pés estão no alto e apesar da ironia do nome do filme ter bastante a ver com a minha distância dele, ele não tá tão perto assim a ponto de fazer alguma coisa.

É engraçado… Ele coloca a cabeça pra fora..Posso ver suas pequenas orelhinhas em pé, ele dá uma fungadinha que só os ratinhos sabem fazer.. ele tá sentindo o cheiro da bolacha que está no chão, e sei que a vontade de ir até a bolacha é grande.. Se eu não tivesse tanta preguiça e já não o tivesse visto olhando pra bolacha, com certeza teria o pacote em mãos, prestes a espalhar farelos pelo moletom cinza.

“A Dara… Mas se eu trouxer a Dara pra dentro de casa, primeiro que é capaz dela deitar no tapete e ficar esperando carinho. Segundo que ela é grande demais pra enfiar o focinho nos buracos e frestas e capturar o nosso amiguinho roedor.”

Ele tem cara de Francisco. É.. Até alguém matá-lo e ele deixar de existir nesse plano, o nome dele vai ser Francisco.. Não poderá reclamar de qualquer forma. Eu olho pro sofá. Ele não aparece. Deve ter sido mais esperto que eu e passado pelo treco onde fica a tv. Eu esqueci o nome. Enfim, vou ver se consigo prestar atenção no filme.

Espero não ter Francisco por muito tempo, mesmo ele sendo um animalzinho bacana…

Leave a Reply

