A dificuldade de escrever.

Mais conhecida elegantemente como writter’s block a dificuldade de escrever um bom texto é um problema de gerações. Ainda mais na minha família onde eu tenho quase certeza de que ninguém escreva nada e eu não saiba porquê raios eu faço jornalismo, considerando que nem de diploma eu preciso mais.

Após meses sem passar pelo centro da cidade, fui arrastada gentilmente pela Jacke pra ir comprar maquiagem com ela. Quando entramos no carro percebemos que no carro do Matheus não tinha nada que pudéssemos escutar sem querer pular da janela e ir a pé na chuva. Até que achamos um cd do Charlie Brown Jr. perdido entre os tantos outros cds estranhos. (desculpa Ma, mas num rola suas músicas. ehhe) Quando o cd começou a tocar todos lembramos de momentos nostálgicos que passamos ao som dessa “belíssima” banda nacional. E também percebemos a profundidade das letras de Chorão.

Ame seu pai, mesmo se ele for um porco capitalista.

Meu, tu não sabe o que aconteceu! Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade. Chame sua mãe, chame seu cachorro, chame todo mundo, o coro vai comê.

Dentre tantas outras pérolas pude perceber que deixei uma fase na qual eu pretendo nunca mais voltar.

Daí eu penso.. Um cara chega e diz que não precisa de diploma pra ser jornalista. Eu gostaria de saber quem foi o imbecil que disse que não precisa de diploma pra ser músico. Não quero dizer que as músicas que eu escuto são melhores que todas as músicas do mundo mas o que você espera de uma banda/conjunto que toca uma música sobre um cavalo manco no Pará??

Eu acredito que escrever seja quase tão importante quanto operar alguém ou construir uma casa, então, por que não acabar com faculdades de medicina e arquitetura. Lembro que eu montava prédios enormes e muito fortes com o Lego quando eu era criança. E eu aprendi bastante coisa de cirurgia assistindo House, E.R. e Grey’s Anatomy. Inclusive sei realizar uma traqueostomia com sucesso. (pelo menos na parte teórica)

*Esse é um texto sem nexo algum pra lembrar certos “escolhedores de leis” que não é legal não precisar de diploma pra ser jornalista.

One thought on “A dificuldade de escrever.

  1. Olha, exigir diploma pra ser músico eu não digo. Mas podiam começar a exigir cérebro, medida que por si só melhoraria consideravelmente o nível do mercado fonográfico nacional.

Leave a Reply

