Liberdade

Eu não sei se isso tende a acontecer com todo mundo, mas sei que acontece comigo. As vezes tenho vontade de largar tudo, esquecer das poucas obrigações que tenho, deixar pra lá as pessoas que tenho que dar explicações e simplesmente sair por aí. Montar uma mochila: Três calças, dois shorts, algumas blusinhas, duas blusas de frio, uma pesada e outra mais levinha. Um óculos de sol, uma canga e uns três biquinis. Sair por aí mesmo. Sem pressa pra voltar. Alguns produtos de higiene seriam necessários. Fico pensando no sol da estrada que vai me levar pra lugar algum, no vento que vai bater no rosto e aquela sensação de “into the wild” que eu vou ter dentro de mim. A oportunidade de me desprender de telefones, computadores, tvs, microondas, geladeiras, gps. Eu posso fazer isso. Sei que posso. Sei que ao menos deveria. Há tempos penso em algo assim, em sumir e não dar explicação, de atualizar o paradeiro via lan house de beira de estrada, de ligar pra mãe só pra dizer que vi um passarinho lindo que me lembrou dela. Eu tenho medo. Um medo sem tamanho de sair da zona de conforto. E uma raiva de não conseguir sequer tirar do papel uma idéia tão bonita e tão gostosa.

Eu sou presa a muitas coisas. Sou presa a pessoas que nunca dependeram de mim. E nunca vão depender. Se um dia quiserem ir, elas vão. Não vão pensar no sofrimento que eu vou ter ou na falta que vão fazer. Me dói saber que prestes a fazer 22 eu sou só mais uma num mundo de um monte de gente que sequer nota a minha presença. Eu gostaria de poder fazer mais. Gostaria de ser mais. Não consigo. Sou fraca.

3 thoughts on “Liberdade

  1. É Lê…
    muitos devem sentir isso, uma vontade de viver um sonho, ou uma realidade que pode parecer tão próxima… e como muitos ante-projetos da vida, são deixados para trás… Porque achamos que temos laços e amarras, relações íntimas e quase dependentes.
    Não temos.
    Se tivéssemos, a distância daqueles que fizeram parte da nossa história, e apenas por causa do destino não estão mais presentes, causaria um sofrimento irremediável!

    Portanto… vá!
    Você não tem filhos, contas, aluguel, noivo, compromissos registrados em cartório, carreira começada… quantas oportunidades vc já teve de um recomeço, uma pausa? Ou vc quer esquecer a continuidade do tempo depois que tiver uma vida economicamente estável?

    Parta logo, e realize sonhos por mim, e por tantos outros covardes e acomodados… que apenas idealizam! Preciso dizer que te apoio?

    beijos especiais!
    (amanhã vou pra mogi na festa)

  2. Tá e daí vou fazer 40 ano q vem. E tbém quero sair sem destino,esquecee a família q tive e q não sente mais necessidade de mim,merda!!!!!!!!!!!è essa a vida livre que pregam:::::::::::??????????????

Leave a Reply

