Dia da Toalha

A semana chegou na metade hoje e já tivemos muitos assuntos mais polêmicos que mamilos na internet. Então, por que não continuar com mais um?

A discussão dessa bela quarta é sobre o Dia da Toalha. O que é então o diabo do dia da toalha? (GOOGLE meu filho, mas eu posso resumir pra vocês com as minhas palavras)

Eu já tinha ouvido falar do dia da toalha desde meu primeiro ano no twitter, mas não participaria de uma coisa que sequer tinha noção do que se tratava. Procurei no google que me levou ao wikipedia e pasmen, era uma homenagem mundial, a um cara que já morreu faz tempo (10 anos faz tempo tá. Eu tinha 13) pela série genial que ele criou.  Ok. Agora eu só precisava ler a “trilogia de cinco livros”, gostar e curtir a minha vida com os ensinamentos do cara. Desde a primeira página eu me apaixonei pelo Guia pela inteligência e sagacidade que o Douglas Adams usou pra descrever as coisas. Geralmente as leituras que eu gosto podem ser maçantes quando tratam dos detalhes e o D.A. fez dos detalhes a parte mais gostosa e engraçada da leitura. Enfim.

Cá estou eu no meu primeiro ano oficial curtindo o dia da toalha com a minha toalha pendurada no pescoço.

Repara na auréola!

Ontem a noite fiquei pensando que toalha eu ia levar pro trabalho e sair na rua. Tinha decidido levar uma toalha de rosto que é o dobro do tamanho da que eu carrego na minha mochila. (Sim, eu ando de mochila e carrego uma toalha TODOS os dias) Daí vi uma galera no twitter (amigos inclusive) falando que o dia da toalha era coisa de gente babaca e por aí vai. Então decidi pegar a maior e mais colorida toalha que eu tinha em casa.

Fiquei pensando: A galera pode sair com camiseta de time na rua, pode sair com roupa digna do @tiposdebiscat e eu não posso sair UM DIA da minha vida com uma toalha pendurada no pescoço? Tem que ver isso aí porque parece que uma toalha consegue incomodar mais gente que um elefante e meu, é só uma toalha!!! Aliás, é só uma toalha pra vocês. Pra quem curte, pra quem é fã, fascinado, obcecado, é uma maneira legal de homenagear um cara legal.

Então decidi ir além e trocar os bottons da minha sapatilha que antes diziam “Fica, vai ter bolo!” por esses:

DON'T PANIC

E vou contar uma coisa pra vocês. Quando saí do metrô sentido meu trabalho, estava um vento terrível na rua e eu queria acender meu cigarro. Óbvio que não conseguia. Eis que olho pro meu ombro e lembro que estou com uma toalha pendurada no meu pescoço e que, além de ZILHARES de utilidades, eu poderia fazer uma cabaninha e acender meu cigarro em paz.

Então assim, tenho uma porrada de coisas pra fazer no trabalho, entendo o lado de cada um nessa história, mas não vou deixar de usar minha toalha uma vez por ano e minhas sapatilhas personalizadas sendo que você, senhor (a) fanático (a) por futebol, não vai deixar de usar sua camiseta durante a semana.

Mais uma coisa: Hoje tem a comemoração do dia da Toalha na Luderia. Eu adoraria ir, mas fica longe pra mim e decidi ir tomar um café com os brother e por que não voltar a fazer o café dos brother que fazíamos no final do ano passado onde juntávamos uma galera legal e ficávamos conversando e fofocando. E sim, eu vou com a minha toalha!

2 thoughts on “Dia da Toalha

  1. Feliz Dia da Toalha, Lê!

    E não esquenta pro pessoal te olhando atravessado ou reclamando que usamos a data pra aparecer. Vamos aproveitar com os amigos e homenagear o Douglas, que é o que importa.

    Por fim, achei divertidíssimo saber que você, assim como eu, sempre carrega uma toalha na mochila. Afinal, nunca se sabe quando pode chegar uma esquadra vogon.

Leave a Reply

