Categoria nova – Coisas da vida

Já faz algum tempo que tive ideia dessa categoria, mas nunca (pra variar) tive tempo/vontade de colocá-la no ar. Eis então o momento ideal. Apresento a vocês as Coisas da Vida.

Coisas da vida é bem simples. É uma frase traduzida do inglês do escritor Kurt Vonnegut e vem do livro Slaughterhouse 5 (Matadouro 5). O livro conta a história do soldado Billy Pilgrim na Segunda Guerra Mundial e suas viagens no tempo. Sim, explicarei meio por cima pra não perder a emoção (caso você se interesse em ler).

Billy Pilgrim é um magrelo meio missionário meio soldado que vai pra guerra e é capturado pelos soldados alemães e levado ao Matadouro 5. Um tipo de campo de concentração de soldados americanos. Durante toda a história, Pilgrim tem essas viagens no tempo que são tanto para o passado quanto para o futuro. Durante o livro, como esperado, pessoas morrem, e quando morrem, Kurt usa a expressão “So it goes” para “explicar” o fato, o acontecimento. Numa tradução bem simples e direta, So it goes significa Merda acontece. E a vida é irônica demais!

An old man turned 98, he won a lottery and died the next day.

Uma outra frase que explica bem o sentido de So it Goes é a seguinte:

Que sera, sera, 

Whatever will be, will be,

The future is not ours to see.

Que sera, sera

Ou seja, basicamente merda acontece e não há como mudar o destino. Ainda posso dizer pra vocês outro escritor que tem a mesma pegada que Kurt Vonnegut: Douglas Adams. Sim, ele mesmo! Se você leu o Guia do Mochileiro das Galáxias e toda a saga deve ter reparado no infinito de coisas bizarras que acontecem com pessoas que fizeram um ato ruim e que logo em seguida tiveram o payback da vida. Algo como o Karma em sua forma mais pura, bonita e imediata.

Bom, sem mais delongas, inicio hoje a primeira categoria oficial do blog. Espero que gostem!!

 

Motorista morre atropelado ao fugir de acidente no ES.

Um motorista morreu atropelado após tentar fugir de um acidente na noite deste domingo (25), no trecho da BR-101 conhecido como Rodovia do Contorno, em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, o homem, de 41 anos, atingiu um motociclista e tentou fugir sem prestar socorro.

O acidente aconteceu por volta das 21h. Segundo familiares, a vítima estava em um almoço de família e seguia para casa quando, ao passar pela rodovia, atingiu o motociclista. Populares que estavam próximo ao local ainda tentaram conter o motorista, mas ele correu e acabou sendo atropelado por um veículo, modelo Uno.

Segundo a polícia, o motociclista atingido pela vítima sofreu apenas arranhões, foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Fonte: G1

Obs: Eu poderia ainda aproveitar esse post simples com uma história comum pra apontar as diferenças entre Thor e a vítima, mas deixo isso pra vocês…

So it goes…

Coisas da vida, meus amigos…

One thought on “Categoria nova – Coisas da vida

  1. Pingback: Links da semana | Capinaremos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s